one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Comissão mista aprova MP que trata de dívidas de caminhoneiros

Criado em 07/04/15 20h36 e atualizado em 07/04/15 21h05
Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Caminhoneiros de diversas partes do país chegam a Brasília em protesto contra os preços do frete, pedágios e óleo diesel(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O relator incluiu a previsão de renegociação das dívidas dos caminhoneiros, motivo principal da greve geral de fevereiroMarcelo Camargo/Agência Brasil

A comissão especial mista que analisa a Medida Provisória 661/2015 aprovou hoje (7) o relatório do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), com alterações no texto enviado pelo Executivo. Entre outras coisas, o relator incluiu na MP a previsão de renegociação das dívidas de caminhoneiros com o governo, um dos principais motivos da greve geral promovida por eles em fevereiro deste ano.

Do texto original, o relator manteve a concessão de crédito extraordinário ao BNDES de R$ 30 bilhões e o aumento do teto de endividamento dos trabalhadores para 50% do salário. Entretanto, retirou a previsão do uso do superávit financeiro, incluindo receitas legalmente vinculadas, para cobrir despesas primárias obrigatórias, como pagamento de funcionários públicos e benefícios da Previdência.

A retirada da previsão de uso do superávit para estes fins foi feita em acordo com o governo e atende pedido da oposição. O assunto pode voltar a ser discutido novamente no fim do ano, caso seja considerado necessário pela equipe econômica.

Com a aprovação do relatório na comissão especial, a MP segue para análise nos plenários da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Nas duas votações, a MP ainda poderá receber novas emendas para modificar o texto. Por fim, a matéria seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário