one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado Sibá Machado na Câmara dos Deputados.

Imagem:

Compartilhar:

PT defende Constituinte para discutir reforma política

Criado em 28/04/15 18h18
Por Iolando Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), defendeu hoje (28), na comissão especial que analisa a reforma política, o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais, o fim da reeleição para os cargos executivos (presidente da República, governadores e prefeitos) e mandato de cinco anos.

Ele representou o presidente do PT, Ruy Falcão, na audiência pública da comissão, que pela manhã ouviu o vice-presidente da República, Michel Temer.

Sibá se posicionou favorável à manutenção do atual sistema proporcional para a eleição de deputados e vereadores, mas com lista pré-ordenada pelos partidos. Defendeu a promoção de um plebiscito para que a sociedade se manifeste a respeito da reforma.

Na opinião do petista, a reforma política só será possível com uma constituinte convocada exclusivamente para tratar da reforma política. Ele afirmou aos deputados que integram a comissão especial que estava apresentando a tese defendida pelo seu partido. “Se não houver consenso, devemos discutir [a reforma política] em uma constituinte”, afirmou Sibá.  

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário