one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senador Renan Calheiros preside reunião de líderes para discutir a pauta de votação e eleição dos presidentes das comissções da Casa (março/2015)

Imagem:

Compartilhar:

Renan cobra posição de Dilma Rousseff sobre projeto da terceirização

Criado em 29/04/15 16h43
Por Karine Melo Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou hoje (29) uma posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a proposta que regulamenta a terceirização.

"O que se quer neste momento é que a presidenta diga claramente o que é que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. É isso que ela precisa dizer", informou Renan que já se posicionou contrário à matéria classificada por ele como uma "pedalada" contra o trabalhador.

Apesar da cobrança de Renan, a presidenta já se manifestou esta semana sobre o tema . Segundo ela, o projeto não pode retirar direitos trabalhistas nem reduzir a arrecadação de impostos.

O texto já aprovado pelos deputados, chegou ontem (28) ao Senado. O  ponto mais polêmico da proposta permite a contratação de mão de obra terceirizada para todas as atividades da empresa, inclusive para a atividade-fim.

O presidente do Senado defende que a proposta seja alterada na Casa. Cumprindo o que havia dito semana passada, que nada seria avaliado com pressa, despachou o texto para análise inicial de quatro comissões. Caso os senadores alterem o texto aprovado pela Câmara, os deputados terão de reanalisar o projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário