one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Renan é contra redução do mandato de senador para cinco anos

Criado em 11/06/15 13h31 e atualizado em 11/06/15 13h48
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se manifestou contrário a redução do mandato de senador. Para ele o "ideal" é que o mandato permaneça de oito anos.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, fala à imprensa ao chegar no Congresso Nacional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Senador disse que conversará com colegas para saber qual o pensamento da CasaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ontem, os deputados decidiram fixar em cinco anos o mandato para presidente da República, governador, prefeito, senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. A ampliação de quatro para cinco anos nos demais cargos seria uma maneira de "compensar" o fim da reeleição para mandatos do Executivo, já aprovado pelos deputados.

“O difícil é compatibilizar o fim da reeleição com a duração do mandato porque cinco anos incentivaria mais o fim da reeleição, mas o mandato de senador, por exemplo, o ideal é que fique em oito anos. Nós vamos ouvir a Casa, saber o que a Casa pensa”, disse Renan.

Para que a proposta saia do papel ainda terá um longo caminho pela frente. Além de mais um turno de votação na Câmara, o texto precisa ser apreciado pelos senadores, também em dois turnos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário