one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pezão defende aliança entre PMDB e PT e critica mudança na aposentadoria

Criado em 10/07/15 11h57 e atualizado em 10/07/15 13h43
Por Vinicius Lisboa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu que a aliança entre PMDB e PT continue até o final do governo da presidenta Dilma Rousseff e disse que, em jantar que reunirá representantes e parlamentares do partido na noite de hoje (10) será pedido apoio as medidas provisórias que estão no Congresso Nacional.

"[Vamos] Pedir solidariedade. O PMDB é importante, está lá com Michel Temer, Paulo Hartung, os governadores todos. Para nos unirmos, conversarmos e ajudar o Brasil a crescer", disse o governador, que defendeu a aliança do partido com o governo."A gente ajudou a eleger, agora tem que ajudar a governar, como sempre o PMDB fez. Ainda mais tendo o vice-presidente. Sou favorável que se mantenha [a aliança]. Só quero que em 2018 a gente tenha candidato".

Pezão participou na manhã de hoje de uma audiência pública para apresentar o projeto da ferrovia que ligará portos do Rio de Janeiro e Espírito Santo, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O governador criticou as propostas de mudança na aposentoria em discussão no Congresso Nacional, que estendem a regra de aumento do salário minino ao benefício, e disse que prejudicam o ajuste fiscal e só jogam o ônus do veto sobre a Presidência da República.

"Não adianta ficar falando em impeachment e ficar discutindo questões dentro do Congresso Nacional que infelizmente a gente tem visto. Algumas medidas sendo votadas botando o ônus  para a presidenta vetar. Isso não ajuda. Mexer com aposentadoria hoje, que é o maior déficit dentro dos governos, só prejudica o ajuste dos estados, municípios e do governo."

O governador defendeu que a presidenta Dilma Rousseff vete a alteração, argumentando que é preciso ter uma fonte de financiamento: "Sei que o aposentado lutou e contribuiu, mas onde arranja [esse recurso]?".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário