one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fachin diz que crise política não pode prejudicar interesses do país

Criado em 12/08/15 15h56 e atualizado em 12/08/15 16h47
Por Paula Laboissière e Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, defendeu hoje (12) a preservação de instituições democráticas e que os interesses do país não sejam prejudicados pela crise política. Segundo ele, em situações como a atual cabe aos integrantes dos poderes manter os canais de diálogo abertos, a fim de evitar que a crise política prejudique ainda mais o país.

“O que me parece muito importante neste momento é colocar o Brasil acima de todo e qualquer embate. Os interesses do Brasil são maiores que os interesses momentâneos de uma crise política que o país pode estar passando”, disse o ministro, após participar, no Palácio do Itamaraty, de uma solenidade de formatura de diplomatas.

Para o ministro do STF, preservar as instituições, a democracia e estar disposto ao diálogo e à troca de ideias "é o grande desafio que se coloca para quem, de fato, quer apostar na estabilidade e não no caos”.

De acordo com Fachin, o país precisa hoje de diálogo entre seus poderes.

“Diálogo pressupõe o respeito de censo. Dialogar não é aderir, é abrir-se para a exposição de posições divergentes, a fim de encontrar uma área comum de interesses que dê estabilidade à economia e tranquilidade à sociedade brasileira. Que façam isso preservando as instituições democráticas.”

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário