one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fernando Henrique Cardoso

Imagem:

Compartilhar:

FHC diz que instituições estão fortalecidas

Criado em 03/08/15 15h34 e atualizado em 03/08/15 15h48
Por Daniel Mello Edição:Lana Cristina Fonte:Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje (3) que a prisão de acusados por corrupção mostra o fortalecimento das instituições no país. “Veja o que está acontecendo mais recentemente, escândalos e mais escândalos. Uma coisa horrível”, disse em palestra a alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Apesar disso, ele se disse otimista com o futuro do país.

“Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia. Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando”, acrescentou.

Fernando Henrique disse ainda que o nível de exigência da população, em relação aos parlamentares e governantes, aumentou. “Provavelmente, a sociedade já avançou mais do que as instituições. Por isso, um certo sentimento de mal-estar", afirma. "A última avaliação do Congresso, e do Executivo também, foi das mais baixas da história. Porque a sociedade está cobrando mais."

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário