one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pezão se diz tranquilo com pedido de arquivamento de inquérito na Lava Jato

Criado em 11/09/15 17h53 e atualizado em 11/09/15 17h55
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse hoje (11) que recebeu "com tranquilidade" a notícia do pedido feito ontem pela Polícia Federal de arquivamento do inquérito envolvendo seu nome no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A denúncia, que cita Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e o ex-chefe da Casa Civil do estado, Regis Fichtner, faz parte das investigações da Operação Lava Jato. Para a Polícia Federal, não há provas suficientes que possam sustentar que eles tenham recebido verba ilícita do esquema de corrupção da Lava Jato.

Em nota, o governador disse que sempre esteve à disposição da Justiça para esclarecer os fatos, e que, ainda assim, teve os sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados, com a abertura do inquérito. Em junho, o STJ havia autorizado a quebra de sigilo telefônico deles a pedido da Polícia Federal.

“Vou continuar aguardando o trâmite do processo, como fiz desde o momento em que meu nome surgiu nesse caso. Desde então, tenho dito que minha inocência será provada. Respeito a Justiça do país. Temos que saudar o fato de que todas as instituições puderam fazer as investigações em um ambiente democrático”, disse o governador.

O processo contra os peemedebistas ainda não acabou. O Ministério Público Federal (MPF) ainda deve emitir parecer sobre o arquivamento do inquérito. A decisão final caberá ao ministro Luis Felipe Salomão, do STJ.

Em delação premiada, o ex-diretor da Petrobras e delator na Lava Jato, Paulo Roberto Costa, disse que Pezão, Sérgio Cabral e Regis Fichtner teriam recebido R$ 30 milhões, dinheiro de caixa 2, durante a campanha eleitoral de 2010.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário