one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça suspende processo contra ex-deputada investigada na Lava Jato

Criado em 02/10/15 17h08 e atualizado em 02/10/15 17h17
Por André Richter Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Justiça Federal determinou a suspensão do processo da Operação Lava Jato que investiga a ex-deputada federal Aline Corrêa (PP-SP). De acordo com a decisão do desembargador João Pedro Gebran Neto, a ação penal ficará suspensa até que o magistrado decida se o juiz federal Sérgio Moro vai continuar com a relatoria do processo.

Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, atendeu a um pedido feito pela defesa de Aline para analisar se Moro tem competência para julgar o processo. De acordo com os advogados, as acusações contra a ex-deputada não têm relação com os desvios de recursos na Petrobras e, por isso, devem ser julgadas por outro juiz.

Na decisão, o desembargador entendeu que os argumentos apresentados pela defesa são plausíveis, principalmente após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que fatiou parte da investigação contra a senadora Gleisi Hoffmann.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Aline Corrêa é acusada de apropriação dos salários de duas funcionárias comissionadas de seu gabinete, além de receber propina do doleiro Alberto Youssef.

A decisão não atinge outros investigados que são réus na mesma ação penal, como o pai de Aline, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), o ex-assessor dele, Ivan Vernon, o doleiro Alberto Youssef e um ex-funcionário do doleiro, Rafael Angulo Lopez, um dos delatores do esquema de pagamento de propina na Petrobras.

Antes de suspender a ação penal contra Aline Corrêa, o desembargador Gebran Neto decidiu anular a fase de instrução do processo, por entender que o juiz Sérgio Moro inverteu a ordem processual e ouviu as testemunhas de acusação antes do fim do prazo para a defesa se manifestar. Com a decisão, a ação voltou para Moro, e a fase de instrução deverá ser iniciada novamente.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário