one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhar:

Câmara reforça segurança

Criado em 05/11/15 18h59 e atualizado em 05/11/15 19h13
Por Iolando Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Irritado com exageros em manifestações e com incidentes ocorridos nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinou mudanças no sistema de acesso ao local. Pelas novas normas, que entram em vigor amanhã (6), apenas os parlamentares – deputados e senadores – estão dispensados de passar por vistorias e pelos equipamentos de raio X, nas entradas dos prédios da Câmara.

Em comunicado divulgado na rede interna da Câmara, a Diretoria-Geral informa que, a partir desta sexta-feira, todas as pessoas, inclusive servidores, jornalistas, prestadores de serviço, assessores parlamentares de órgãos públicos, visitantes e outros interessados em entrar na Casa terão de passar pelos pórticos de segurança, instalados nas portarias, e de enfrentar filas para inspeção de bolsas e mochilas.

 

Hoje (5) manifestantes que estavam algemados, desde o último dia 28, a uma coluna no Salão Verde, deixaram o local por determinação de Cunha.

O objetivo do grupo era pressionar o presidente da Câmara para acatar pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.  Os manifestantes deixaram o acampamento pacificamente, embora tenham ameaçado resistir.

Ontem (4), houve tumulto entre manifestantes e parlamentares contra e a favor do impeachment e algumas pessoas chegaram a ser presas.


Também ontem, manifestantes contrários à permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara lançaram sobre ele cédulas falsas de dólares. As cédulas traziam a foto de Cunha, que, na hora, dava uma entrevista coletiva. Novas prisões foram feitas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário