one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara aprova comissão do impeachment

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhar:

Impeachment: saiba quais partidos já se posicionaram

Criado em 14/04/16 14h00 e atualizado em 14/04/16 15h05
Por Portal EBC

A Câmara dos Deputados se prepara para decidir se autoriza ou não a abertura de processo de impeachment contra a presidenta da República Dilma Rousseff neste domingo (17). Confira a movimentação nas bancadas e das indicações de votos. 

Saiba quais partidos já se posicionaram com relação ao impeachment de Dilma:


PSD

O líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF),anunciou nesta quarta-feira (13) que vai orientar a bancada para votar favoravelmente à continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A legenda conta com 36 deputados e comanda o Ministério das Cidades. Há ainda dois secretários estaduais do partido que podem deixar os cargos momentaneamente para voltar à Câmara e votar no processo de impeachment.


PTB 

A legenda anunciou nesta quarta-feira (13) a adesão da bancada à proposta do impeachment. Segundo o líder em exercício do partido, deputado Wilson Filho (PB), a orientação da liderança na votação em plenário será pela instauração do processo. O partido conta com 19 parlamentares em exercício.


PRB

Nesta terça-feira (12), o PRB anunciou que votará favoravelmente ao impeachment. De acordo com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, os 22 deputados federais do partido seguirão a orientação.


PP

O líder do partido, Aguinaldo Ribeiro (PB), também na terça-feira, afirmou que a legenda votará favoravelmente ao impeachment.. Atualmente, o partido conta com 47 parlamentares em exercício na Câmara.

 

PDT

A favor do governo, a sigla anunciou nesta quarta (13) que vai votar contra a continuidade do processo. Segundo o líder do PDT, Weverton Rocha (MA), o partido fechou questão para que a bancada toda, formada por 20 deputados, vote contra a abertura do processo de afastamento.


PMDB

A legenda tem a maior bancada da Câmara, com 66 deputados. Em reunião nesta quinta-feira (14), o PMDB decidiu que vai orientar voto a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).

PR

A Executiva Nacional da sigla decidiu que haverá orientação contrária ao processo de afastamento. No entanto, a legenda está rachada. A sigla tem 40 deputados, muitos dos quais prometem votar a favor do impeachment.

PTN, PSL, PROS, PHS e PEN

Dirigentes dos cinco menores partidos da Câmara, que somam 30 votos, não fecharam questão sobre a votação do parecer favorável ao impeachment, mas informaram que pelo menos 25 deputados do grupo devem votar a favor da abertura do processo contra a presidenta Dilma Rousseff.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário