one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Médicos param em protesto aos planos de saúde

Imagem:

Compartilhar:

Aperta o cerco aos planos de saúde

Criado em 11/12/12 19h43 e atualizado em 21/12/12 19h11
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Em 2012, médicos e governo apertaram o cerco contra os planos de saúde. Por causa de problemas no atendimento, mais de 300 planos tiveram as vendas suspensas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As operadoras ficaram proibidas de vender planos a novos segurados até se adequarem à Resolução 259, que estabelece prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias. Entre julho e setembro de 2012 foram registradas mais de 10 mil reclamações referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos.

Lançado 0800 para reclamações dos Planos de Saúde

No fim de novembro, a agência determinou o encerramento das atividades de planos de saúde com graves problemas econômico-financeiros e administrativos. Os usuários desses convênios ganharam até 60 dias para solicitar a portabilidade especial de carências para outras operadoras. Confira a lista das operadoras afetadas.

Já os médicos promoveram diversas paralisações ao longo do ano, recusando atendimento por meio dos planos de saúde. O movimento foi uma forma de protestar contra os baixos valores que são repassados pelas operadoras em pagamento às consultas e procedimentos realizados pelos segurados. Em outubro, uma das interrupções do atendimento atingiu mais de dez estados.

Ouça: Médicos fazem paralisação nacional de atendimento a planos de saúde

 

Os dentistas também aderiram ao movimento. Para o Conselho Federal de Medicina (CFM), o país está prestes a viver uma crise no sistema de saúde suplementar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário