one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hospital de Apoio do Distrito Federal

Imagem:

Compartilhar:

Hospital do Rio reduz atendimento por falta de anestesistas

Criado em 29/01/13 17h35 e atualizado em 29/01/13 17h55
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Hospital de Apoio do DF
A categoria reivindicou a contratação de novos anestesistas e aquisição de material hospitalar pelo Ministério da Saúde (Valter Campanato/ABr)

Rio de Janeiro - O Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio, corre o risco de deixar de realizar cerca de três mil cirurgias até o final deste ano, por falta de anestesistas. O cálculo da presidenta da Associação Nacional de Médicos Residentes, Beatriz Costa. Ela falou durante manifestação em que a categoria reivindicou, hoje (29), a contratação de novos anestesistas e aquisição de material hospitalar pelo Ministério da Saúde.

Diante do hospital, cerca de 40 médicos e representantes do Conselho Regional de Medicina e da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio, com faixas e palavras de ordem pediram solução para as deficiências que impedem a unidade hospitalar de atender, principalmente, a vítimas de esfaqueamento e baleados.

“Sem o anestesista, o cirurgião não pode operar. Mobilizamos os médicos e o Ministério da Saúde não enviou nenhum representante para conversar. Os médicos querem trabalhar, mas não temos profissionais especializados em número satisfatório. O governo não diz nada e assim seguimos sem solução para o problema”, disse Beatriz Costa.

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário