one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Preservativos

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Saúde inicia campanha nacional de prevenção às DSTs no carnaval de São Paulo

Criado em 08/02/13 17h30 e atualizado em 08/02/13 17h54
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo – As ações para divulgar a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) do carnaval deste ano terão início na noite de hoje (8), em São Paulo. Com o lema A Vida é Melhor sem Aids. Proteja-se. Use Sempre a Camisinha, o Ministério da Saúde pretende chamar a atenção sobre a prevenção, estimulando as pessoas a usarem preservativo durante a relação sexual.

Saiba mais

Para o carnaval deste ano, o ministério distribuiu 73 milhões de camisinhas em todo o Brasil. Deste total, 11,9 milhões de camisinhas foram entregues aos municípios paulistas para serem distribuídos para a população durante o carnaval.

Leia também

Campanha de prevenção à aids no carnaval enfoca uso do preservativo

Para divulgar a campanha, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, acompanhando a abertura oficial do Carnaval paulista, às 20h40. O ministro também irá a Recife, Olinda, Salvador e Rio de Janeiro.

Também durante o carnaval, o ministério vai realizar a campanha Fique Sabendo, em várias cidades do país. Segundo o ministério, a ação visa aumentar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico oportuno, com a realização de testes para HIV, sífilis e hepatites B e C.

As pessoas que receberem o diagnóstico positivo serão encaminhadas para os serviços de referência. Os exames serão feitos em unidades móveis em locais como praças, feiras e eventos e durante o ano todo em ambulatórios e unidades básicas de saúde.

Estima-se que 530 mil pessoas vivam com HIV e aids no país, sendo que 135 mil delas nunca realizaram o teste.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário