one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A inclusão dos novos medicamentos amplia o leque de remédios de combate à artrite

Imagem:

Compartilhar:

Anvisa suspende venda de lote de antibiótico

Criado em 01/03/13 15h09 e atualizado em 01/03/13 15h30
Por Paula Laboissière Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Pilúlas de diferentes cores
Um lote do remédio havia sido interditado cautelarmente em novembro do ano passado por suspeita de desvio de qualidade (Foto: Rod Senna/Creative Commons)

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (1º) a distribuição e o comércio do Lote 2.864.017 do medicamento ampicilina sódica 500 miligramas, pó injetável DPC/50+50, ampola diluente de 2 mililitros. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a Anvisa, um lote do remédio, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro Ltda, foi interditado cautelarmente em novembro do ano passado por suspeita de desvio de qualidade. A interdição cautelar é a primeira medida que a agência reguladora adota quando há suspeita de desvio.

“O laudo de análise de contraprova confirmou que o lote, com data de fabricação 3/2011 e validade até 3/2013, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de ampicilina sódica”, informou a agência em nota.

Segundo a Anvisa, a empresa responsável pelo medicamento deve recolher todo o estoque do antibiótico existente no mercado. A suspensão é definitiva e vale em todo o país.

A orientação para as pessoas que já compraram o medicamento do lote suspenso é interromper o uso do remédio.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário