one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Comissão de Educação do Senado volta a discutir a proposta do ato Médico, que regulamenta o exercício da medicina no país.

Imagem:

Compartilhar:

Programa pretende reduzir fila de espera por exames preventivos para a mulher

Criado em 07/03/13 18h12 e atualizado em 07/03/13 18h35
Por Flávia Albuquerque Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Alexandre Padilha
Padilha explicou que o ministério vai apoiar a construção de centros específicos para o Rede Hora Certa e na ampliação de unidades existentes (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

São Paulo - O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres firmaram parceria hoje (7) que prevê o repasse anual de R$ 120 milhões para a implantação do Rede Hora Certa, programa que pretende diminuir o tempo de espera por mamografias, ultrassom transvaginal e de mamas na rede pública. O projeto começará com atendimento a 90 mil mulheres em três meses.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, serão usados equipamentos da prefeitura e com três turnos de serviços, além dos sábados e domingos. “Vai utilizar toda a rede própria do município e os serviços filantrópicos que são parceiros do Sistema Único de Saúde [SUS] e credenciar os serviços particulares que puderem ajudar”, disse, após lançamento das parcerias "Mulheres em Todos os Espaços", na prefeitura de São Paulo. De acordo com a prefeitura, 800 mil pessoas estão na fila de espera por exames e cirurgias no sistema municipal.

Padilha explicou que o ministério vai apoiar a construção de centros específicos para o Rede Hora Certa e na ampliação de unidades existentes. “O projeto ainda será detalhado, mas já há previsão de repasse de R$ 15 milhões iniciais. Essa ampliação será feita para que o Rede Hora Certa chegue com mais eficiência às áreas mais pobres do município”.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reforçou que o programa ajudará a gerenciar melhor os recursos disponíveis. “Não temos ainda condição de fazer projeções, porque é a primeira vez que se faz essa iniciativa em São Paulo. A partir de agora vamos efetivamente saber como vai operar a ação. A Secretaria de Saúde está fazendo um mapeamento da demanda e das possibilidades de parceria”, disse.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário