one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebê dormindo

Imagem:

Compartilhar:

Hospital amplia investigação sobre surto de tuberculose

Criado em 05/03/13 17h05 e atualizado em 05/03/13 17h57
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Bebê dormindo
Bebês nascidos entre novembro e dezembro em maternidade de Campinas comecaram, hoje, a fazer exames (Galeria de TioSolid / Creative Comons)

São Paulo - Crianças nascidas entre os meses de novembro e dezembro de 2011 no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas (SP), começaram hoje (05) a fazer exames para detectar se estão com tuberculose. Segundo o hospital, foram convocadas 282 crianças nascidas nos dias em que uma funcionária, que estava doente, trabalhou.

O hospital pretende investigar também o surto em crianças que nasceram no Madre Theodora entre os meses de julho e outubro de 2011. A assessoria do hospital informou que o contato será feito por telefone. Caso os pais relatem algum problema com o filho, ele passará por exames para identificar se está infectado. O hospital informou que todos os bebês que foram infectados e que desenvolveram ou não a doença receberão tratamento durante seis meses.

A tuberculose é um doença infecciosa causada por uma bactéria, transmitida por meio de aerosol (gotículas de saliva). O sintoma mais comum é a tosse. Segundo o hospital, em Campinas são detectados 300 novos casos de tuberculose por ano.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário