one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No Distrito Federal, o “Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele” foi realizado no Ambulatório do Hospital Regional de Ceilândia, onde foram atendidos mais de 200 pacientes

Imagem:

Compartilhar:

DF investiga mortes de bebês por bactéria em UTI neonatal

Criado em 09/04/13 11h00 e atualizado em 09/04/13 17h27
Por Paula Laboissière Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Atendimento a pacientes no Hospital Regional da Ceilândia
Grávidas que chegarem ao Hospital Regional de Ceilândia serão encaminhadas para outra unidades hospitalares do DF (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que cinco bebês morreram nos últimos dez dias no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), região administrativa da capital federal. Em pelo menos dois casos, foi confirmada a presença da bactéria Serratia.

De acordo com nota da secretaria, a causa de óbito de um dos recém-nascidos em questão permanece desconhecida. Dois bebês morreram por outras patologias.

Ainda segundo o governo do Distrito Federal, duas crianças encontram-se em observação no hospital de Ceilândia com diagnóstico confirmado para a bactéria e uma terceira apresenta infecção ainda desconhecida.

LEIA TAMBÉM:
- Distrito Federal registra mais uma morte de bebê em hospital

Equipes de Controle de Infecção Hospitalar estão na unidade de saúde, na tentativa de identificar o que provocou os casos de infecção pela Serratia. As gestantes que chegam ao local estão sendo encaminhadas para outros hospitais.

“Aquelas em situação de emergência, em que não há como esperar, o parto é feito no HRC e a paciente e o bebê são encaminhados para outro hospital”, informou a secretaria.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário