one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O coordenador do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional de Ceilândia, Antônio Nóbrega, orientou as grávidas a não procurarem o hospital em caso de trabalho de parto

Imagem:

Compartilhar:

Maternidade do HRC é esvaziada para desinfecção total

Criado em 15/04/13 19h04 e atualizado em 15/04/13 19h11
Por Aline Leal Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Hospital Regional da Ceilândia
O coordenador do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional de Ceilândia, Antônio Nóbrega, orientou as grávidas a não procurarem o hospital em caso de trabalho de parto (Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília - A maternidade do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) está sendo desocupada para desinfecção. Segundo nota divulgada hoje (15) pela Secretaria de Saúde, nove bebês permanecem na unidade de cuidados intermediários. Na unidade de tratamento intensivo neonatal, são oito, incluindo dois contaminados pela bactéria serratia.

Desde o dia 27 de março, sete bebês morreram no hospital, que fica em uma região administrativa do Distrito Federal. Dois deles estavam contaminados com a bactéria serratia. A morte de três bebês é investigada.

Para evitar a transmissão da bactéria para outros bebês, a maternidade do hospital está fechada para novas internações desde o último sábado (13). O último parto feito no HRC foi na sexta-feira (12).

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário