one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O coordenador do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional de Ceilândia, Antônio Nóbrega, orientou as grávidas a não procurarem o hospital em caso de trabalho de parto

Imagem:

Compartilhar:

Maternidade no Distrito Federal que passou por surto de bactéria reabre hoje

Criado em 19/04/13 09h30 e atualizado em 19/04/13 19h12
Por Paula Laboissière Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Hospital Regional da Ceilândia
Secretaria de Saúde do DF afirma que o surto de infecção hospitalar foi controlado no HRC (Fabio Pozzebom/ Agência Brasil)

Brasília – A maternidade do Hospital Regional da Ceilândia (HRC) volta a funcionar normalmente hoje (19), a partir das 19h, segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com o órgão, o surto de infecção hospitalar detectado na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal foi controlado.

“O setor para onde vão os bebês recém-nascidos com complicações pós-parto (baixo peso, prematuridade) está fora de perigo”, informou a secretaria, por meio de nota. O serviço de internação de gestantes estava suspenso no centro obstétrico, desde o último dia 13, na tentativa de prevenir novos casos de infecção pela bactéria Serratia marcescens.

Segundo a secretaria, na última quarta-feira (17), o centro obstétrico da unidade foi desinfectado, incluindo paredes, teto, chão e mobiliário. Ontem (18), foram desinfectados os 49 leitos da maternidade.

“Além dessas medidas, a secretaria está utilizando técnicas e novos produtos para garantir a manutenção da limpeza e reforçando o fluxo e a rotina de trabalho para prevenção e controle de infecção hospitalar”, destacou o comunicado.

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:

A região administrativa de Ceilândia tem a maior maternidade do Distrito Federal. No local, são realizados aproximadamente 490 partos por mês e as altas são dadas, em média, após 24 ou 48 horas, dependendo do parto.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário