one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebê em incubadora

Imagem:

Compartilhar:

Quadro de infecção por bactéria no Hospital da Ceilândia está controlado

Criado em 11/04/13 15h46 e atualizado em 11/04/13 15h54
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Brasília - O Hospital Regional de Ceilândia, região administrativa de Brasília, informou hoje (11) que não registrou casos de infecção pela bactéria Serratia nas últimas 24 horas. De acordo com o hospital, “não houve mudança no quadro e a situação está controlada” e os dois bebês infectados com a bactéria “reagem bem ao tratamento”.

O hospital informou também que a procura de grávidas por atendimento “diminuiu sensivelmente, mas as que precisam de internação são atendidas e encaminhadas para outros hospitais”.

Leia também

Secretaria orienta grávidas a evitarem o Hospital Regional de Ceilândia

DF investiga mortes de bebês por bactéria em UTI neonatal

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, além das medidas adotadas para evitar a proliferação da bactéria, como o bloqueio da unidade neonatal e a revisão de todos os procedimentos de higiene, “houve um aumento no quadro de servidores para reforçar as medidas”.

A secretaria informou também que os casos suspeitos da Serratia em dois bebês mortos e em uma criança com infecção ainda estão sendo investigados. A Rede de Vigilância em Saúde notificou seis mortes de recém-nascidos desde o dia 31 de março no hospital. A média é entre quatro e cinco mortes por mês.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário