one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em 2001, a quantidade de pessoas infectadas foi de 578. Em 2011, o número ficou em 327

Imagem:

Compartilhar:

Rio de Janeiro vacina 28% do público-alvo no Dia D da vacinação contra a gripe

Criado em 21/04/13 11h36 e atualizado em 21/04/13 11h51
Por Flávia Villela Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Número de casos de tétano no Brasil cai 43%
Rio de Janeiro vacina 28% do público-alvo no Dia D da vacinação contra a gripe (Wilson Dias/ABr)

Rio de Janeiro – A capital fluminense vacinou 28% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe no Dia D de Mobilização, feita ontem (21). A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80% de cada um dos grupos que compõem o público-alvo, o que representa pouco mais de 1 milhão de pessoas. Foram cerca de 80 mil pessoas vacinadas, totalizando em torno de 360 mil desde o início da campanha, no dia 15.

Os postos de saúde e clínicas da Família retomam a vacinação na próxima quarta-feira (24), após o feriado de São Jorge. Para o Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de 360 postos de vacinação em toda a cidade, em unidades de saúde, igrejas, escolas e creches, praças, associações de moradores, pontos comerciais, entre outros, envolvendo 5 mil profissionais de saúde.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que vai até o dia 26, é voltada para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde, que são os mais vulneráveis às complicações da gripe, incluindo pneumonias e óbitos. Segundo a prefeitura, cerca de 300 mil idosos foram vacinados, grupo mais numeroso e sensível ao agravamento da doença.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A - H1N1 ou gripe suína, A -H3N2 e influenza B). Ainda segundo a Secretaria de Saúde, estudos mostram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
 
Os endereços das unidades de saúde que oferecem a vacina podem ser consultados pela Central 1746 ou pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário