one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisa da USP usa radiação para deixar mosquito da dengue estéril

Imagem:

Compartilhar:

Santos registra quarta morte por dengue este ano

Criado em 16/04/13 16h46 e atualizado em 16/04/13 17h03
Por Bruno Bocchini Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O mosquito da dengue picando um humano
Três das quatro vítimas são homens, idosos de 76, 81 e 89 anos, que estavam internados na rede de saúde particular (USDA/Wikimedia Commons)

São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde de Santos confirmou a quarta morte no município em consequência da dengue desde o início deste ano. Três das quatro vítimas são homens, idosos de 76, 81 e 89 anos, que estavam internados na rede de saúde particular, e a última é uma jovem de 16 anos, que morreu na rede pública municipal.

Segundo a secretaria, todas as vítimas tinham doenças pré-existentes. “Por isso, é fundamental que os pacientes informem, no ato do atendimento, doenças prévias e uso de medicamentos, o que vai definir a classificação de risco e o protocolo de atendimento”, alerta nota da secretaria em nota. Mais quatro mortes estão em averiguação no município.

Santos decretou estado de epidemia – quando mais de 300 pessoas estão infectadas para cada 100 mil habitantes – em 6 de março. Até 12 de abril, o município registrou 4.988 casos de dengue. No mesmo período de 2010, ano da última epidemia, o número era 28,2% maior, com registro de 6.942 casos. Em 2010, no total, foram 8.279 casos, com 24 óbitos.

Seis dos nove municípios da Baixada Santista permanecem em estado de epidemia de dengue: Peruíbe, Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário