one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina

Imagem:

Compartilhar:

Secretaria de Saúde do DF pretende vacinar 450 mil pessoas contra a gripe

Criado em 15/04/13 11h09 e atualizado em 15/04/13 11h57
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Vacinação
Vacinação (Foto: Valter Campanato/ABr)

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) inicia nesta segunda-feira (15) a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta é que 80% da população alvo seja imunizada. Em 2012, o governo do DF ultrapassou a meta estipulada e vacinou 89% do público-alvo.

Segundo a subsecretária da Saúde, Marília Cunha, a meta deve ser alcançada. "Esta vacina é de suma importância para a população, esperamos mais uma vez alcançar a meta proposta. A expectativa é que mais de 450 mil pessoas sejam imunizadas", afirma.

O público-alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, indígenas, crianças na faixa etária de seis meses e menores de dois anos, gestantes e a população carcerária. Em 2013, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose.

Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas, entre dois e 59 anos de idade, podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional sobre a vacinação no país:

Durante toda a campanha, nos dias úteis, o público-alvo deve procurar as salas de vacinação de rotina nas regionais de saúde do DF, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h para receber a dose. No sábado (20), dia de mobilização nacional (Dia D), 128 postos de vacinação funcionarão das 8h às 17h, em toda a capital federal. Pessoas que não podem se locomover, presidiários e instituições de idosos devem ligar para o disque saúde (160) e solicitar o agendamento para aplicação da dose, após o dia 26 de abril.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai até o dia 26 de abril, tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza na população alvo. No DF, serão distribuídas 500 mil doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário