one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Remédios sem receita médica voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias a partir desta sexta-feira (27/7)

Imagem:

Compartilhar:

Ministério anuncia recall de mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol

Criado em 22/05/13 11h09 e atualizado em 22/05/13 11h46
Por Portal EBC

Remédios - farmácia
Recall do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml foi anunciado pelo Ministério da Justiça (Foto: Antônio Cruz/ABr)

O Ministério da Justiça (MJ) anunciou nesta quarta-feira (22) que mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml – apresentação gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 – devem ser retiradas do mercado. A medida se deve a um problema em seu gotejador.

De acordo com o MJ, nesses lotes há possibilidade de que o gotejador se desprenda total ou parcialmente do frasco, causando risco de superdosagem. A campanha de recall terá início na próxima segunda-feira (27). A numeração não sequencial dos lotes compreende os intervalos PPL055 a RJL123.

A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do MJ. A informação é de que a superdosagem desse medicamento traz riscos de danos graves ao fígado, elevação de enzinas hepáticas, sonolência, enjôos, entre outros sintomas.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário