one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina contra a Gripe H1N1

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 8 milhões são vacinados contra a gripe em São Paulo

Criado em 14/06/13 11h35 e atualizado em 14/06/13 11h41
Por Marli Moreira Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Vacina H1N1
Vacina contra a Gripe (Ascom Prefeitura de Votuporanga / Creative Commons)

São Paulo - Prorrogada por três vezes, a vacinação contra a gripe no estado de São Paulo termina hoje (14) com pelo menos 8,4 milhões de pessoas imunizadas desde o dia 15 de maio, quando se iniciou a campanha. O número superou a meta de vacinar 7 milhões de pessoas ou 80% do público-alvo (8,7 milhões), composto de idosos; crianças de 6 meses a 2 anos; gestantes; puérperas; indígenas; profissionais de saúde e doentes crônicos.

A intenção ao estender a campanha foi a de ampliar a cobertura vacinal, principalmente, entre as gestantes e os portadores de doenças crônicas. O último balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde mostra que quase metade dos vacinados são idosos com 60 anos ou mais (4,1 milhões). Os doentes crônicos vêm em seguida e somam 1,7 milhão.

As crianças a partir de seis meses chegam a 855 mil; as gestantes, 378,4 mil; trabalhadores em saúde, 934 mil; puérpuras (que deram a luz em até 45 dias), 84,7 mil; e indígenas, 5,6 mil.

Além de proteger essa população contra a gripe A (H1N1), a vacinação visa também a imunização contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.

Paralelamente à campanha, foram distribuídas mais de 3 milhões de doses do antiviral Oseltamivir (popularmente conhecido como Tamiflu) aos municípios paulistas como forma de tratar casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A doença já matou 168 pessoas em todo o estado este ano. Um terço dos óbitos (48) ocorreu na capital paulista. No total foram diagnosticados 4.157 casos de SRAG dos quais 778 evoluíram para influenza A (H1N1). Destes, 46,1% ou 359 casos foram registrados na cidade de São Paulo.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário