one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina contra a Gripe H1N1

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo prorroga campanha de vacinação contra gripe até 15 de junho

Criado em 03/06/13 21h50 e atualizado em 03/06/13 22h03
Por Bruno Bocchini Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

São Paulo - O estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 15 (sábado). Desde o início da campanha, foram vacinadas 8,1 milhões de pessoas. A vacina é oferecida gratuitamente a idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, mães de récem nascidos, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos.

O grupo gestantes foi o que menos compareceu aos postos de vacinação: foram 356,7 mil doses aplicadas, 77,93% da meta estipulada.

A Secretaria de Estado da Saúde alerta que as crianças de 6 meses a 2 anos devem tomar duas doses da vacina contra a gripe. A segunda, aplicada 21 dias após a primeira. A medida vale também para crianças que participaram pela primeira vez da campanha de imunização este ano ou que receberam apenas uma dose em 2012.

Além de imunizar a população contra a influenza A (H1N1) – gripe suína, a vacina protege contra outros dois tipos do vírus influenza, o A (H3N2) e o B.

De acordo com a Divisão de Doenças Respiratórias da secretaria, é recomendado à população procurar o serviço de saúde mais próximo sempre que houver um quadro de febre, tosse, dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: dores nas articulações, dores musculares ou dor de cabeça.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário