one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Figueiredo não foi cotado para Diretoria de Fiscalização, diz ANS

Criado em 16/08/13 22h30 e atualizado em 16/08/13 23h00
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - A assessoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disse hoje (16) que a indicação do advogado Elano Rodrigues Figueiredo foi para a Diretoria de Gestão, onde já exercia o cargo de diretor adjunto. A ANS negou qualquer indicação de Figueiredo para a Diretoria de Fiscalização.

Em nota publicada no site da instituição no dia 12 de julho, a agência informou a aprovação de Figueiredo para a diretoria, sem especificar qual área. Notícias publicadas pelo jornal O Globo dizem que ele trabalhou como advogado para operadoras de plano de saúde e omitiu a informação em seu currículo. O mesmo veículo informou que, em sua sabatina na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), Figueiredo reiterou sua preferência pelo setor de fiscalização. A atribuição do setor é analisar processos que têm como parte operadoras privadas de planos de saúde.

Instituições manifestaram contrariedade à sua indicação para a diretoria da ANS. O Conselho Federal de Medicina (CFM) alega “grave conflito de interesse”. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou nota e, a exemplo do CFM, pediu anulação do procedimento ocorrido na CAS. O Idec entendeu ter havido “falhas graves” no processo de indicação e aprovação de Figueiredo, em virtude da falta de informações sobre o passado do futuro diretor em empresas privadas do ramo.

O caso foi parar na Comissão de Ética da Presidência da República, a pedido da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A ANS ressaltou nutrir respeito pela comissão e informou que vai esperar seu posicionamento para se manifestar oficialmente.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário