one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


pé

Imagem:

Compartilhar:

Instituição faz mutirão de cirurgias para atender pacientes com lesões no pé

Criado em 05/08/13 17h26 e atualizado em 05/08/13 17h51
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado

pé
A previsão inicial é de que 12 operações sejam feitas por dia até quinta-feira (8). O objetivo é acelerar o atendimento, proporcionando um tempo de espera menor a quem já está na fila(Anna Carol / Creative Commons)

Rio de Janeiro – O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) começou hoje (5) um mutirão de cirurgia que atenderá a 40 pacientes com lesões no pé e no tornozelo. A previsão inicial é de que 12 operações sejam feitas por dia até quinta-feira (8). Este é o nono mutirão este ano, e o primeiro para pacientes com problemas no pé.

O objetivo é acelerar o atendimento, proporcionando um tempo de espera menor a quem já está na fila. O chefe do Centro de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Into, Isnar Moreira, disse que dependendo do êxito das cirurgias do mutirão, operações extras serão realizadas.

“Existem casos que, ao programarmos o mutirão, vemos quem pode entrar na lista de espera, justamente para o caso de tudo acontecer dentro da normalidade. Quando tudo acontece bem, você acaba estendendo o número de cirurgias para atender um maior número de pacientes possível”, declarou.

De acordo com o médico, o mutirão atende a pacientes que, em sua maioria, sofreram lesões devido a sequelas de traumas, fraturas e doenças reumatológicas. Ao todo, oito cirurgiões estão participando do mutirão, em três salas de cirurgia. “A equipe conta com oito cirurgiões, além de enfermeiros e estrutura ambulatorial para atender aos pacientes”, explicou.

Outro mutirão do Into começou hoje na Fundação Hospitalar Adriano Jorge, em Manaus, e vai atender a 25 pacientes que necessitam de artroplastia primária de quadril, procedimento de substituição da articulação desgastada do quadril por uma prótese. A ação vai até a próxima sexta-feira (9) e faz parte do projeto Suporte, que leva profissionais especializados para regiões com baixa oferta de serviços na área de traumatologia e ortopedia.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário