one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No Dia Internacional da Pessoa com deficiência, a presidenta Dilma Rousseff assina decreto regulamentando a lei que reduz tempo de contribuição e idade para concessão de aposentadoria a pessoas com deficiência, em cerimônia no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Padilha anuncia habilitação de centros para tratamento de pessoas com deficiência

Criado em 03/12/13 17h51 e atualizado em 03/12/13 18h23
Por Flávia Albuquerque Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

São Paulo – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou hoje (3) a habilitação de 74 centros especializados no atendimento de pessoas com deficiência e o financiamento para mais 88 unidades em todo o país. Ainda serão construídas 37 oficinas ortopédicas e entregues 88 veículos adaptados e liberados recursos para compra de equipamentos, reforma e ampliação de serviços já existentes. Segundo o Ministério da Saúde, serão investidos R$ 546 milhões para beneficiar cerca de 4,6 milhões de pessoas.

Leia também: 

Decreto reduz tempo para aposentadoria de pessoas com deficiência

Atendimento a crianças e jovens com deficiência somará R$ 2,5 bilhões em 2013

O pacote faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, que existe há dois anos, e foi anunciado durante cerimônia em uma das unidades entregues, no bairro de M. Boi Mirim, na capital paulista.  

Nos centros especializados em Reabilitação (CERs), o Sistema Único de Saúde (SUS) prestará serviços de reabilitação física, visual, auditiva e intelectual. Serão habilitados centros em 23 estados e construídos 18. Até o ano que vem, a meta do ministério é habilitar 45 unidades. Os 88 veículos serão doados aos centros para facilitar o transporte de pessoas que não têm mobilidade e acessibilidade aos meios de transporte comuns. As oficinas ortopédicas serão responsáveis pela produção de órteses sob medida e pelos ajustes que forem necessários nas próteses em cada usuário.

Segundo Padilha, com o centro especializado em reabilitação, todo o conceito de tratamento e reabilitação muda, porque tudo poderá ser feito em um local só. “Com os recursos que estão sendo colocados neste e em mais 15 centros na cidade de São Paulo a partir de hoje, eles podem contratar médicos de outras especialidades, o que não havia aqui, permitindo também interação do médico com a equipe daqui”. Padilha destacou ainda que, com os recursos repassados pelo ministério, será possível manter e aprimorar os equipamentos.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário