one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Consumo de Rivotril teve aumento surpreendente no último ano

Criado em 06/11/15 13h10 e atualizado em 06/11/15 13h28

Brasília - Em 2007 foram vendidas 29 mil caixas de medicamentos contendo clonazepam, princípio ativo do Rivotril. De janeiro a setembro deste ano foram quase 18 milhões, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o psiquiatra entrevistado pelo Repórter Brasil , Luiz Felipe de Oliveira Lima, o uso contínuo desse medicamento pode causar dependência, lentidão de raciocínio e perda de memória.

"Além da dependência, ele traz outros problemas como se fosse a perpetuação do quadro de ansiedade, A hora que se tira a medicação ele volta muito mais ativo, trazendo picos de ansiedade maiores muitas vezes de quando o paciente começou a tomar", alerta.

Confira a matéria do Repórter Brasil:

Remédios a base de clonazepam foram criados para tratar problemas neurológicos de ansiedade e epilepsia mas passaram a ser prescritos para aliviar tensões do dia a dia. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário