Momento da Ouvidoria

Publicado em 01/04/2020 - 15:39 e atualizado em 24/06/2021 - 10:49

O programa de rádio Momento da Ouvidoria é veiculado diariamente, durante a programação das Rádios EBC (Nacional Brasília AM 980 kHz, Nacional Rio de Janeiro AM 1130 kHz, Nacional Amazônia OC 11.780 KHz e 6.180 KHz, Nacional Alto Solimões AM 670 KHz e FM 96,1 MHz, Nacional FM 96,1 MHz, Rádio MEC 800 kHz - RJ / DF e MEC FM 99,3 MHz - RJ). 


Com cerca de um minuto de duração, cada boletim traz informações de interesse do cidadão que tenham relação com o trabalho da Ouvidoria e com os produtos dos veículos EBC. Esta é uma exigência prevista na Lei de Criação da EBC – n° 11.652/2008, segundo a qual cabe ao ouvidor “conduzir, sob sua inteira responsabilidade editorial, no mínimo 15 (quinze) minutos de programação semanal, a ser veiculada pela EBC no horário compreendido entre 6 (seis) e 24 (vinte e quatro) horas, voltada à divulgação pública de análises sobre a programação da EBC”. 


Para bem cumprir a obrigação legal, sem com isto interferir na grade de programação das emissoras de rádio, a Ouvidoria da EBC optou por fazer programetes rápidos e objetivos. Produzidos para informar o ouvinte sobre conteúdos dos veículos EBC, as inserções trazem análises e informações sobre produtos e serviços ofertados pela empresa, sempre levando em conta as demandas que os próprios ouvintes fazem chegar à Ouvidoria.


Para dar mais visibilidade ao conteúdo, alguns programas estão disponíveis na página da Ouvidoria na internet.

Ampliação do sinal da TV Brasil

EBC participa de Prêmio de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

Repórter Brasil Tarde na TV Brasil

Fale com a Ouvidoria da EBC

EBC lidera ranking de elogios da CGU

Informação e orientação com o apoio da Ouvidoria da EBC

Memória Rádio MEC

Especial celebra o aniversário de Brasília

Dia da Música Clássica na Rádio MEC

Mensagens na Ouvidoria para as Rádios EBC

Novo Site da Agência Brasil 

Campanha Contra a Tuberculose na Nacional da Amazônia

Compartilhar: