Ouvidora é reconduzida para mais um mandato

Publicado em 09/03/2016 - 10:30

Por Wêdson França Editor Joseti Marques

Durante a 60ª Reunião Ordinária do Conselho Curador da EBC, realizada em 25/2, foi anunciada a recondução da jornalista Joseti Marques para mais um período de dois anos à frente da Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A decisão da Presidência da EBC foi ratificada em reunião do Conselho de Administração da empresa.

“O trabalho na Ouvidoria da EBC tem sido um dos maiores desafios profissionais da minha vida; é como se estivesse diante de uma banca, pondo à prova, na prática, toda a minha experiência como jornalista e o conhecimento adquirido na formação acadêmica. A recondução é como ter sido aprovada na metade do curso, qualificada para seguir adiante com o projeto. Tenho consciência de que, neste segundo mandato, o empenho deverá ser maior.”, comenta Joseti.

Como ouvidora, a jornalista coordena o trabalho de análise de conteúdo produzido pelos veículos de comunicação da empresa – TV Brasil, Agência Brasil, Portal EBC e as oito rádios do sistema público. Desse trabalho resultam os boletins diários e relatórios mensais e anuais, que servem de subsídio para o Conselho Curador e as decisões estratégicas da empresa. Essa atividade é o que distingue a Ouvidoria de Comunicação das demais ouvidorias públicas. Além do monitoramento do conteúdo e gestão da informação, a Ouvidoria faz o atendimento aos telespectadores, ouvintes e internautas, em suas reclamações, elogios e sugestões sobre a programação dos veículos públicos geridos pela EBC. Além de ser a porta de entrada dos usuários do sistema na EBC, a Ouvidoria trabalha pelo aprimoramento e qualidade do serviço que a comunicação pública presta à sociedade.

Mestre e doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Joseti Marques iniciou suas atividades na EBC como ouvidora adjunta da TV Brasil, em 2011, sendo depois nomeada para seu primeiro mandato como ouvidora-geral em fevereiro de 2014. Como jornalista atuou nos principais veículos de imprensa do Rio de Janeiro - impressos, rádio e TV. Em 2015, foi eleita e cumpriu o mandato à frente da presidência do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Em 2004, representou a entidade junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) na Comissão de Revisão do Código de Ética dos Jornalistas.

Acesse aqui as demais notícias da Ouvidoria

 Fale com a Ouvidoria 

Pelo telefone: (61) 3799 5244
E-mail: ouvidoria@ebc.com.br

Por carta: Caixa Postal: 8640/Ouvidoria da EBC
CEP: 70.333-900 – Brasília – DF

 

Compartilhar: