Pesquisa de Satisfação

Publicado em 22/11/2018 - 15:31 e atualizado em 15/03/2021 - 19:17

Você está sendo convidado a dar sua opinião sobre os serviços e conteúdos ofertados pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus veículos: Agência Brasil, Rádios Nacional e MEC, TV Brasil, Radioagência Nacional,

aplicativos TV Brasil Play e Rádios EBC. O objetivo desta Pesquisa de Satisfação é assegurar a efetiva participação do cidadão na avaliação de toda a programação das emissoras e dos serviços disponibilizados, a fim de identificar lacunas e deficiências para que a gestão possa corrigir rumos e fazer os ajustes necessários.

Nesta pesquisa, você poderá avaliar, em menos de cinco minutos, a Carta de Serviços da EBC. A Carta é um instrumento de gestão que contém informações sobre todos os serviços públicos prestados com exclusividade pela EBC e seus veículos da comunicação.

Dê sua opinião sobre esses serviços

Acesse o link   https://forms.gle/uHs3cdJMJrWqQ1oPA

Sua participação nesta pesquisa é voluntária, anônima e muito importante para aprimorar o trabalho da empresa. A Ouvidoria da EBC conta com sua colaboração e agradece a participação!

Perguntas Frequentes

Quais as finalidades da Ouvidoria da EBC?

As finalidades da Ouvidoria da EBC são:

- contribuir para aprimorar a transparência, a participação e a influência do usuário na sua dimensão de ouvinte, telespectador, leitor e internauta, sobre os conteúdos divulgados nos veículos públicos operados pela EBC;

- contribuir para a construção da cidadania, a consolidação da democracia e a participação da sociedade, garantindo ao usuário o direito à informação junto à EBC; e

- promover o diálogo entre o usuário dos serviços e os vários veículos e áreas da EBC.

Qual o escopo de atuação da Ouvidoria da EBC?

A Ouvidoria analisa manifestações que são reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos, incluindo os conteúdos da programação dos veículos EBC e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços. A lista dos veículos EBC inclui duas emissoras de televisão – a TV Brasil 1 e TV Brasil 2, o aplicativo TV Brasil Play, oito emissoras de rádio das marcas Nacional e MEC, uma agência de notícias – Agência Brasil e a Radioagência Nacional.

Quem pode ser atendido pela Ouvidoria da EBC?

Pessoa física ou jurídica que se beneficia ou se utiliza, efetiva ou potencialmente, de serviços públicos prestados pela EBC, tendo na oferta de conteúdos jornalísticos, culturais e de entretenimento, nas várias plataformas, também uma prestação de serviços.

Quais os canais de participação social disponíveis na EBC?

A Ouvidoria da EBC é o principal canal de atendimento ao cidadão. Atende às manifestações de Ouvidoria e aos pedidos de acesso à informação.

Link e-sic

Outros contatos:

Telefone: (61) 3799.5244

Correspondência: Caixa Postal 8640, CEP 70.333-900, Brasília-DF

Presencial: Setor Comercial SUL – SCS, Quadra 08, Bloco B-60, 1º Piso Inferior, Edifício Venâncio 2000, Brasília/DF, CEP 70.333-900, de segunda-feira a sexta-feira: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Os atendimentos efetuados por telefone, correspondência ou de forma presencial terão seu teor lançados, conforme o caso, no sistema Fala.BR, disponibilizado online pela Controladoria-Geral da União (CGU). O número de protocolo será fornecido ao usuário/cidadão, para que ele possa acompanhar o processo no Sistema de Ouvidorias.

Quais os assuntos que a Ouvidoria da EBC pode resolver?

Os assuntos relacionados à prestação de serviços públicos, incluindo os conteúdos da programação dos veículos EBC, e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços. Assim, temas relacionados a órgãos específicos da administração pública, tais como educação, saúde, transporte, previdência, entre outros, devem ser encaminhados diretamente ao ministério ou entidade competente.

Como receberei a resposta da Ouvidoria da EBC?

Pelo e-mail cadastrado em sua manifestação ou em consulta no Fala.BR, pelo número do protocolo gerado no momento do envio da manifestação.

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