Cédulas de Real

Imagem:

Compartilhar:

Prévia de outubro mostra tendência de queda na inflação dos aluguéis

Criado em 10/10/12 08h40 e atualizado em 10/10/12 08h58
Por Vitor Abdala Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Imagem - Nova lei aumenta rigor em investigações sobre lavagem de dinheiro
IGP-M acumula taxa de 7,83% nos últimos 12 meses. (Luciane Rodrigues/Creative Commons)

Rio de Janeiro – A primeira prévia de outubro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,31%, inferior ao observado na primeira prévia de setembro, que havia sido 0,59%. O IGP-M, medido pela Fundação Getulio Vargas, é usado no reajuste de contratos de aluguel e acumula, nos últimos 12 meses, taxa de 7,83%.

A queda verificada entre as prévias de setembro e outubro foi provocada exclusivamente pelo subíndice de Preços ao Produtor Amplo, cuja taxa caiu de 0,75% para 0,29% no período. O movimento foi provocado por itens como as matérias-primas brutas, que tiveram queda de preços de 0,79%. No mês anterior, havia sido observada uma inflação de 1,23%.

O subíndice de Preços ao Consumidor subiu de 0,29% para 0,41% no período, já que sete das oito classes de despesa que o compõem apresentaram acréscimo nas taxas de variação. O subíndice Nacional de Custo da Construção também subiu, de 0,16% para 0,21%.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário