O painel foi chamado A Verdade Ainda Que Tardia, tem 5,5 metros de largura e 2 metros de altura e presta homenagem às vítimas do regime militar

Imagem:

Compartilhar:

Câmara restitui mandato de deputados e inaugura mural de Elifas Andreato

Criado em 29/11/12 17h09 e atualizado em 05/12/12 17h32

A Câmara dos Deputados realiza, no dia 6 de fevereiro, uma sessão solene para devolver, simbolicamente, os mandatos de 173 deputados federais cassados ao longo de quatro legislaturas entre 1964 e 1977, durante o regime militar (1984-1985).

O ato, considerado histórico por homenageados e historiadores, é uma iniciativa da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Dos parlamentares cassados, 28 estão vivos.

Após a sessão solene, será inaugurada a exposição Parlamento Mutilado: Deputados Federais Cassados pela Ditadura de 1964. O destaque da mostra é o painel A Verdade Ainda Que Tardia, do artista plástico Elifas Andreato que relembra a resistência pela democracia. Confira a imagem:


 

(Com informações da Agência Câmara)

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário