Chacina de Quintino conclusões

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Comissão da Verdade do Rio apresenta conclusões sobre Chacina de Quintino

Criado em 29/10/13 15h32 e atualizado em 29/10/13 15h40
Por CNV [2]

Assista ao vivo:

A Chacina de Quintino, que vitimou três guerrilheiros da VAR- Palmares - Antônio Marcos Pinto de Oliveira, Maria Regina Lobo Leite de Figueiredo e Lígia Maria Salgado Nobrega - foi objeto de pesquisa da Comissão da Verdade do Rio. O estouro do aparelho, localizado na Av. Suburbana, nº 8985, em 29 de março de 1972, teve a participação de equipes do Dops, DOI-Codi e o apoio da Polícia Militar.

Nesta terça-feira, 29, a conclusão dessa pesquisa é apresentada ao público no auditório da Caarj, Centro do Rio de Janeiro, em audiência pública. Serão ouvidos familiares e amigos de vítimas, como Fátima Setúbal, irmã de Antônio Marcos Pinto de Oliveira, Iara Lobo Leite, filha de Maria Regina, Francisco Nóbrega, irmão de Lígia Maria Salgado, e Lília Ferreira Lobo, amiga de Maria Regina; além do ex-militante da VAR-Palmares, Adauto Dourado de Carvalho, que reconheceu o corpo de Antônio Marcos no IML.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário