Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar:

Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto é lembrado nesta segunda-feira (28)

Criado em 28/09/15 14h29 e atualizado em 28/09/15 14h47
Por Viva Maria- Rádio Nacional da Amazônia Fonte:EBC Rádios [2]

O dia 28 de setembro foi a data escolhida, desde 1990, pelas mulheres presentes no 5º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, na Argentina, como Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto.
 
O tema, sempre polêmico, merece uma atenção especial do Brasil, já que aqui, esse direito não está garantido às mulheres, pois o Código Penal, de 1940, regula o aborto como crime, ressalvando os casos de estupro, anencefalia e risco de vida da mulher.

Confira mais informações ouvindo o programa Viva Maria no player abaixo:

Luta pela descriminalização do aborto

O Viva Maria desta segunda-feira (28), Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto, conversa com Maria José Rosado, da organização não-governamental Católicas pelo Direito de Decidir. Ela destaca a vulnerabilidade de mulheres sem acesso a serviços de saúde e métodos contraceptivos.
 
Maria José Rosado ainda ressalta a pressão de grupos religiosos para que o Legislativo torne a prática da interrupção da gravidez ainda mais restritiva. Ela também critica o debate em torno de uma possível extinção das secretarias com status de ministério que tratam de políticas para as mulheres e de promoção da igualdade racial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário