Imagem:

Compartilhar:

Projeto qualifica jovens em situação de vulnerabilidade no Rio

Criado em 05/11/15 09h26 e atualizado em 05/11/15 09h47
Por Joana Moscatelli Fonte:Radioagência Nacional [2]

Vinte e cinco adolescentes da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que estão cumprindo medidas socioeducativas em liberdade assistida vão participar, a partir do 9 de novembro, do projeto Educação na Medida. A ideia é que o projeto-piloto se transforme em política pública.

Além de oficinas de informática, empreendedorismo e reforço escolar, os adolescentes vão poder participar de cursos de práticas circenses. O diretor do circo Crescer e Viver, Alex Nascimento Barreto, é um dos parceiros do projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Projeto qualifica jovens em situação de vulnerabilidade no Rio

A iniciativa do Ministério Público do Trabalho também tem como parceiros o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento e o Ministério Público Estadual.

Os jovens foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os vinte e cinco adolescentes são acompanhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) Simone de Beauvoir que atende a região da Mangueira e proximidades.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário