Mesmo diante do alerta, os representantes do Banco Mundial destacaram que ainda é possível manter a elevação da temperatura no mundo

Imagem:

Compartilhar:

21 de dezembro: “fim do mundo” está perto

Criado em 14/12/12 00h48 e atualizado em 20/12/12 14h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Aquecimento Global
Será que o mundo acaba no dia 21/12/1012?

Um planeta errante chamado Nibiru vai se chocar com a terra, uma tempestade solar irá destruir o planeta, as trevas e a escuridão vão durar três dias e tudo vai se acabar. De acordo com algumas previsões apocalípticas, muitas catástrofes estão marcadas para o dia 21 de dezembro de 2012. Se essas hipóteses estiverem corretas, a partir desta sexta-feira (14) temos apenas uma semana para o fim do mundo.

Leia também:

Conheça previsões do fim do mundo que não deram certo [2]

Nasa desmente fim do mundo [3]

Se você não sabe ainda por que as pessoas estão falando que o fim dos tempos está marcado para a sexta-feira que vem, saiba que a origem da teoria vem da civilização Maia (que ocupou a América Central antes da chegada dos espanhóis ao continente americano). No calendário desse povo (no qual o ano tem 260 dias), a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012.

A partir daí, alguns “profetas” ligaram esse fato ao fim dos tempos. E as teorias de como o tudo acabaria percorreram o mundo (principalmente pela internet). Até o cinema se aproveitou do fato para produzir obras que falam do apocalipse. É o caso do filme “2012”, lançado pelo diretor Roland Emmerich em 2009.

Para evitar que as pessoas realmente acreditem que o mundo vai acabar no dia 21/12 e façam algum tipo de bobagem pelo medo do fim, a Nasa tratou de desmentir cientificamente qualquer hipótese de fim do mundo [3].

De qualquer forma, fale para a gente: o que você faria se o mundo acabasse na semana que vem? Envie suas respostas nos comentários, no Twitter @ebcnarede [4] ou no Facebook do Portal EBC [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [39] Fazer uma Reclamação [39] Fazer uma Elogio [39] Fazer uma Sugestão [39] Fazer uma Solicitação [39] Fazer uma Simplifique [39]

Deixe seu comentário