Escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano.

Imagem:

Compartilhar:

Escritor Eduardo Galeano discorre sobre futebol no Observatório da Imprensa

Criado em 14/04/15 11h31 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Observatório da Imprensa Fonte:TV Brasil [2]

Em entrevista exclusiva, gravada em junho de 2010, concedida ao apresentador Alberto Dines, o escritor uruguaio Eduardo Galeano, que faleceu na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, discute sobre vários temas sob a perspectiva do futebol.

Durante a conversa, o jornalista uruguaio discute os fenômenos relacionados ao futebol. Galeano é autor do livro “O futebol ao sol e à sombra”, publicado em 1995, obra que revisa a trajetória histórica do jogo. Na publicação, o autor compara o esporte com uma performance teatral e até com a guerra.

O escritor analisa as questões econômicas do esporte e crítica o que chama de “aliança profana” com corporações globais. Polêmicas relacionadas ao jogo de poder que rola fora das quatro linhas também não são deixadas de lado. O talento, segundo ele, é o que mais importa para o torcedor que realmente ama o futebol.

Confira a entrevista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Escritor Eduardo Galeano discorre sobre futebol no Observatório da Imprensa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário