Imagem: Reprodução Repórter Brasil

Compartilhar:

Terreno de candomblé do Rio de Janeiro é alvo de pesquisa arqueológica

Criado em 26/08/15 16h17 e atualizado em 26/08/15 17h03
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil [2]

Um dos principais terrenos de candomblé do Rio de Janeiro é alvo de uma pesquisa arqueológica. O terreno baldio fica em Duque de Caxias na Baixada Fluminense, onde funcionava o terreiro de Joãozinho da Goméia, considerado um dos maiores expoentes do candomblé de Angola na região sudeste.


O local era frequentado por artistas e políticos nas décadas de 1950 e 1960, como o presidente Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas, além de Dorival Caymmi e Marlene.


O antigo terreiro, fechado na década de 1980, virou pesquisa do arqueólogo Rodrigo Pereira, doutorando do Múseu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é mostrar a importância da religiosidade afro-brasileira na região.

Saiba mais no vídeo do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário