Compartilhar:

Coreógrafa Lia Rodrigues leva sua arte para o complexo da Maré

Criado em 02/12/15 14h25 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Arte do Artista Fonte:TV Brasil [2]

No Arte do Artista, Aderbal Freire-Filho conversa com Lia Rodrigues, uma coreógrafa brasileira, reconhecida internacionalmente. No começo da sua carreira, trabalhou com a Companhia de Dança de Maguy Marin, na França. Na sua volta ao Brasil, passou pelo teatro, criou um festival de dança e participou da criação do Grupo de Estudos em Dança no Rio de Janeiro. Em 1990, criou a Lia Rodrigues Companhia de Dança.

No começo do terceiro milênio, as marés trouxeram (ou levaram) Lia Rodrigues para outros mares: as Redes de Desenvolvimento da Maré, o Centro de Artes da Maré, a Escola Livre de Danças da Maré, o Corpo de Dança da Maré. Você  vai ver imagens externas dos trabalhos de Lia no Complexo da Maré, enquanto ela conta seu processo lá: "A gente começa fazendo um corpo a corpo com as pessoas que moram na Maré, um espécie de questionário afetivo, para ver o que vai sair desse encontro, idéias para as coreografias etc. Para fazer dança, a gente precisa também produzir pensamento", explica Lia, que passa muito tempo estudando, em laboratório, preparando as performances, em cima dos assuntos que são levantados na comunidade.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Arte do Artista

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário