Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Imagem:

Compartilhar:

Resultados do Enem serão divulgados no dia 28 de dezembro

Criado em 18/12/12 17h09 e atualizado em 07/01/13 16h32
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Cartão de resposta do ENEM no Instagram
Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Faltam dez dias para a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Os 4,1 milhões de alunos que participaram das provas, nos dias 3 e 4 de novembro, poderão consultar as notas obtidas nas provas objetivas e na redação a partir de 28 de dezembro, sexta-feira. Os resultados estarão disponíveis no site [2] do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Saiba mais: Notas de corte do Sisu estarão disponíveis na madrugada de terça [3]

A partir dos resultados, os estudantes podem participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para disputar vagas em universidades públicas utilizando a nota obtida no Enem. As inscrições para o Sisu devem começar na primeira semana de janeiro, mas o total de vagas previsto para o primeiro semestre de 2013 ainda não foi divulgado. Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública e atendem aos critérios de renda definidos pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão disputar uma bolsa de estudos em instituições particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Leia também:

Número de inscritos no Sisu ultrapassa 470 mil [4]

Confira a lista de instituições que participam do Sisu 2013 [5]

Saiba como se inscrever para disputar as vagas do Sisu [6]

TRI

A metodologia de correção utilizada no Enem é a  Teoria de Resposta ao Item (TRI). Neste modelo estatístico, o valor de cada uma das questões irá variar de acordo com o percentual de acertos e erros de estudantes naquele item. Ou seja: um item que teve alto índice de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos na composição da nota final. Já o estudante que acertar uma questão que teve um alto índice de erros ganhará mais pontos pelo item. Entenda melhor como são calculadas as notas da prova clicando aqui [7].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [46] Fazer uma Reclamação [46] Fazer uma Elogio [46] Fazer uma Sugestão [46] Fazer uma Solicitação [46] Fazer uma Simplifique [46]

Deixe seu comentário