Reitori da UFRJ está sob acusação

Imagem:

Compartilhar:

Número de inscritos no Sisu ultrapassa 470 mil

Criado em 07/01/13 13h37 e atualizado em 07/01/13 16h31
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

UFRJ
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a procura no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). (foto: arquivo da UFRJ)

Brasília - Chega a 471 mil os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) até as 13h de hoje (7). O balanço do ministério mostra que, entre as universidades, a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra o maior número de inscritos [3] e, entre os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lidera a procura.

As inscrições foram abertas na madrugada de hoje (7) e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11), exclusivamente pela internet. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições entre universidades e institutos federais. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham tirado nota zero na redação. Ao se inscrever, o candidato pode escolher entre duas opções de curso e a instituição de ensino usa a nota do Enem na seleção.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ [4]. Na mesma página há informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e número e senha no Enem.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [60] Fazer uma Reclamação [60] Fazer uma Elogio [60] Fazer uma Sugestão [60] Fazer uma Solicitação [60] Fazer uma Simplifique [60]

Deixe seu comentário