Livro Tecnologias Digitais na Educação

Imagem:

Compartilhar:

Manuais de tecnologia digital na educação podem ser acessados pela internet

Criado em 08/04/13 13h56 e atualizado em 08/04/13 16h27
Por Portal EBC Fonte:Scielo Livros [2]

Tecnologias Digitais na Educação
"Tecnologias Digitais na Educação" apresenta uma seleção de artigos que são resultado de monografias acadêmicas sobre o tema (Imagem: Divulgação)

Tablets, lousa digital, redes sociais, digitalização do conteúdo. Cada vez mais é comum a utilziação destes equipamentos e serviços para no dia-a-dia da sala de aula. Mais do que ferramentas para atrair a atenção dos alunos, as tecnologias digitiais se transorfam num evolução na didática educativa na relação professor-aluno. De que adianta o aluno estar cada vez mais próximo das novas tecnologias se os professores não estiverem?

LEIA TAMBÉM:
- Primeiro Dicionário de Políticas Públicas no Brasil pode ser acessado pela internet [3]

Pensando em auxiliar os profissionais de educação e estudantes de pedagogia e interssados na área, a Universidade Estadual da Paraíba lançou o livro "Tecnologias Digitais na Educação", que apresenta uma seleção de artigos que são resultado de monografias acadêmicas sobre o tema. Tutoriais do universo digital e análises sobre o tema podem ser acessados ou baixados gratuitamente pela internet. O uso de games e de multimídia em disciplinas como geografia, matemática e líguas estrangeiras são descritos e analisados para servir de estímulo para educadores.

O livro está disponível na internet pela A Rede SciELO Livros [2], que compartilha periódicos científicos de modo a contribuir com o desenvolvimento da comunicação científica em ambos meios de publicação. SciELO Livros é dirigido pela FAPESP e o seu desenvolvimento é financiado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). O Projeto de desenvolvimento da plataforma metodológica e tecnológica teve sua execução apoiada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.

Para acessar o livro "Tecnologias Digitais na Educação", clique aqui [4].

ASSISTA TAMBÉM NA TV BRASIL:
- Programa Nova África mostra experiências de sucesso no setor de comunicações em países africanos

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [25] Fazer uma Reclamação [25] Fazer uma Elogio [25] Fazer uma Sugestão [25] Fazer uma Solicitação [25] Fazer uma Simplifique [25]

Deixe seu comentário