Cerca de três meses após o início do movimento de greve, a Universidade de Brasília decide retomar as atividades. Na foto, corredores da UnB no primeiro semestre de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quem está isento do pagamento da taxa de inscrição do Enem

Criado em 13/05/13 20h08 e atualizado em 13/05/13 20h17
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já estão abertas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet [2] até as 23h59 de 27 de maio. Neste ano, dois grupos de candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 35. Saiba quais são os públicos isentos do pagamento.

Alunos de escola públicas

Estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em qualquer escola da rede pública estão automaticamente isentos do pagamento, independente da renda familiar. O candidato deve informar que é aluno da rede pública durante o preenchimento da ficha de inscrição.

Candidatos de baixa renda

Desde abril, uma lei [3] determinou que candidatos de baixa renda estão isentos do pagamento da taxa de inscrição de vestibulares de universidades federais. A regra também se aplica ao Enem a partir deste ano. Para solicitar o benefício, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública – ou na rede particular com bolsa integral – e ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. De acordo com o edital, o Inep poderá solicitar a apresentação de documentos que comprovem a situação de carência.

Confira o edital do Enem 2013  [4]

Atenção ao prazo
Os candidatos que não têm direito à isenção devem pagar a taxa até 29 de maio, impreterivelmente. O pagamento é a garantia de confirmação da inscrição. O boleto pode ser impresso no site [2] do Enem e o pagamento só pode ser efetuado no Banco do Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [53] Fazer uma Reclamação [53] Fazer uma Elogio [53] Fazer uma Sugestão [53] Fazer uma Solicitação [53] Fazer uma Simplifique [53]

Deixe seu comentário