torcida botafogo

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence o Resende por 5 a 0 e garante vaga nas semifinais da Taça Rio

Criado em 27/04/13 12h39 e atualizado em 27/04/13 21h14
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O Botafogo venceu o Resende por 5 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. Com a vitória, o time da estrela solitária vai para as semifinais da Taça Rio, campeonato que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. O Fogão, que vinha de uma incrível sequência de nove vitórias seguidas, acaba por conquistar a décima. O time do técnico Oswaldo de Oliveira também teve uma vitória pela Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Sobradinho na última quarta-feira.

O Botafogo dominou a partida contra o Resende em Volta Redonda. O placar foi aberto para o alvinegro aos 12 minutos : Lodeiro cruzou e Dória mandou para dentro do gol. Depois, aos 17 minutos Lodeiro passou pelo drible e numa jogada individual, marcou o segundo para o time da estrela solitária. Também aos 26 minutos, numa jogada de cruzamento, Fellype Gabriel cabeceou e sacudiu a rede do adversário.

Os outros gols da partida vieram no segundo tempo. Aos 8' Rafael Marques bateu de canhota para o Botafogo. Também aos 36', Seedorf bateu firme e marcou o quinto gol do Fogão.

O Resende perdeu um pênalti marcado aos 23 minutos do primeiro tempo: Fellype Gabriel cometeu uma falta, dentro da área, em cima de Hiroshi. Elias foi para a cobrança e bateu no meio do gol, mas o goleiro Jefferson fez a defesa.

 

Cartões

As penalidades de cartão da partida aplicadas no primeiro tempo foram sobre o Resende. Admilton levou cartão aos 20 minutos por infração em cima de Lodeiro; aos 22 minutos, Dudu foi no tornozelo de Fellype Gabriel e também levou amarelo.

No segundo tempo de jogo não houve cartões.

 

Substituições
 

No lado do Resende, uma tripla substituição foi feita aos 29' do segundo tempo: saiu Filipe Souto para a entrada de Robert; Denilson deu lugar a Geovane Maranhão; e Kim foi substituído por Pedrinho.

Aos 32' do segundo tempo, o Botafogo fez duas substituições: Vitinho no lugar de Lodeiro e Antônio Carlos no lugar de Bolívar. A terceira substituição alvinegra foi aos 36' do segundo tempo, quando saiu Fellype Gabriel para a entrada de Bruno Mendes.

Mesmo com a derrota, o Resende surpreendeu no segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de ficar em penúltimo lugar no grupo B na Taça Guanabara, o time se reformulou e deslanchou na Taça Rio. Chegou a ganhar quatro jogos seguidos (entre eles, uma vitória sobre o Flamengo) e quase terminou em primeiro lugar no grupo (só perdeu a primeira vaga na última rodada).

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário