Torcida do Corinthians comemora título da Libertadores em 2012.

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Corinthians vence Santos na primeira final do Paulistão 2013

Criado em 12/05/13 17h55 e atualizado em 13/05/13 15h19
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Torcida do Corinthians
O Pacaembu recebeu bom público, com 36.306 pagantes. (foto: Assessoria da CBF)

Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo (12), no Pacembu, o Corinthians dominou o Santos na maior parte do tempo e venceu por 2 a 1. Mesmo assim, a equipe santista continua viva na competição. Uma vitória de 1 a 0 na próxima partida levará à disputa de pênaltis. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista 2013 [2], em caso de empate em pontos ganhos na decisão, os critérios de desempate são, nesta ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols. Persistindo a igualdade, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

No primeiro tempo, o Corinthians desperdiçou diversas oportunidades de gol e poderia ter saído com um placar mais elástico. O Santos demonstrava dificuldades para manter a posse de bola. Aos 41 minutos, Romarinho cobrou falta, a bola sobrou para Paulinho que, na segunda tentativa, colocou a bola no fundo das redes.

A equipe do Santos voltou diferente para o segundo tempo. André substituiu Miralles e Felipe Anderson entrou no lugar de Marcos Assunção, que não vinha bem na partida. A mudança, de início, não surtiu efeito. Neymar criou algumas jogadas, mas quem mantinha a pressão era o Corinthians que chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Paulo André.

O Santos parece ter acordado após tomar o segundo gol e saiu para o jogo, ao mesmo tempo que a equipe corinthiana evidenciou um cansaço. Apesar da nova postura, a equipe santista pecava nas finalizações. Mas o gol acabou saindo aos 36 minutos. Numa cabeçada de Durval, a bola ainda bateu no travessão antes de parar no fundo do gol.

O Corinthians jogou com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.

Já o Santos teve em campo Rafael; Bruno Peres (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Miralles e Neymar.

O Pacaembu recebeu bom público, com 36.306 pagantes. A renda foi R$ 1.497.642,00.

 

* Esta matéria foi corrigida às 10h50 desta segunda-feira (13). Diferente da informação de que uma vitória de  1 a 0 na próxima partida seria suficiente para a conquista do título pelo Santos, esse resultado levará à disputa de pênaltis.

Tags:  Corinthians [3], santos [4], final [5], Campeonato Paulista [6], Paulistão [7], Durval [8], Paulinho [9], Paulo André [10], Gol [11], 2 a 1 [12], 2x1 [13], 2 x 1 [14], decisão [15], título [16], vitória [17]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário