Quarteto brasileiro prepara jogada; ao fundo, torcedores ingleses que marcaram presença no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Brasil empata com a Inglaterra em 2 a 2 no Maracanã

Criado em 02/06/13 18h06 e atualizado em 03/06/13 16h41
Por Portal EBC

Imagens de Brasil 2 x 2 Inglaterra
Time inglês saiu atrás, empatou e chegou a virar a partida. Brasil empatou no segundo tempo, com gol de Paulinho. (Tânia Rego/Abr)

A seleção brasileira enfrentou a Inglaterra em amistoso neste domingo (2). A partida terminou em 2 a 2 e aconteceu no Estádio do Maracanã, reinaugurado após quase três anos de obras. Mesmo com uma atuação melhor do que em jogos anteriores, a equipe de Felipão ainda não conquistou a torcida e gera dúvidas sobre um bom desempenho na Copa dos Confederações. Pela seleção, marcaram Fred e Paulinho. Rooney e Oxlade-Chamberlain balançaram as redes em favor da equipe inglesa.

Embora o ataque da Inglaterra não chegou a ameaçar o Brasil ao longo da primeira etapa, sua defesa parecia sólida. O goleiro Hart estava inspirado e conseguiu defender diversas bolas perigosas do Brasil, que produziu 18 finalizações no primeiro tempo.

- Confira a tabela atualizada e a classificação da Série C do campeonato brasileiro [2]
- Saiba a posição do seu time na Série A do Brasileirão e os jogos do primeiro turno [3]

Veja imagens da partida:

Os gols saíram apenas na etapa final. Aos 11 minutos, Hernanes finaliza próximo à entrada da área, a bola bate no travessão e Fred, bem posicionado, fica com a sobra e chuta para gol: Brasil 1 x 0 Inglaterra.

Aos 21 minutos, Rooney ajeitou a bola para Chamberlain, que finalizou no canto direito do goleiro Júlio César e deixou tudo igual: Brasil 1 x 1 Inglaterra. Rooney também protagonizou a momentânea virada inglesa. Aos 33 minutos, marcou um golaço.

O placar final foi definido aos 36 minutos. Lucas cruzou pela direita e Paulinho apareceu. De voleio, o volante chutou para o canto esquerdo de Hart. Brasil 2 x 2 Inglaterra.

O próximo amistoso do Brasil será contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Será o último teste preparativo antes da Copa das Confederações.

Por sua vez, a Inglaterra usou o jogo deste domingo para se preparar para as eliminatórias da Copa do Mundo. O time está em segundo lugar no seu grupo, atrás de Montenegro, e apenas uma equipe se classifica na competição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário